Há salvação ?

Não gosto do trágico, do triste, do sensacionalismo, mas diante do bombardeamento de notícias a que somos submetidos todos os dias fica difícil não parar para pensar e expor opiniões sobre as fatalidades da humanidade. Talvez eu não queira ver essa realidade tão vil, talvez eu não queira esse mundo para mim.
Há algo de errado, algo fora do lugar. O que fizeram com Deus ?! Onde colocaram o amor, a união, a paz, ainda existem sentimentos?! Até que ponto os seres humanos podem confiar nos outros seres humanos?
Falta de consciência, falta de equilíbrio, ou falta de  Deus? O que eu sei é que se falta muito. Muito de tudo!
O mundo está se perdendo, prefiro assim dizer. Não quero dizer que o mundo está perdido, é triste de mais pensar que já não há salvação. Acredito na esperança. Acredito nas pessoas. Numas poucas pessoas que acredito que ainda existem, podem existir. Pessoas que semeiem o bem, o que é bom, o que é Divino .
Acredito numa minoria capaz de amar, capaz de ser Deus. Ser Deus no amor, na compaixão, não no poder, isso  não ! Ser Deus no ter Deus. Habitar e ser habitado pelo Divino.
Se falta tudo aos homens, falta apenas Deus, o nosso TUDO !

SALMO 1
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

2 comentários:

  1. É Mona... Infelizmente as pessoas estão se esquecendo de Deus. Estão se esquecendo do maior mandamento que Ele deixou pra nós através do seu filho Jesus, que é o AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO CRISTO NOS AMOU! Assim como amamos a nós mesmos!
    É triste constatar que o amor pelo próximo tem se esfriado a cada dia, e que os nossos semelhantes tem nos decepcionado profundamente com atitudes repugnantes.
    A única solução pra esse grande problema é semear o AMOR que temos em nossos corações, e orar ao Senhor pedindo que Ele nos livre de tanta maldade.
    Beijos, minha amiga.
    Que Deus nos abençoe e derrame sobre nós a Sua Paz!

    ResponderExcluir
  2. Ahh... Há salvação sim! Mas só em Deus! =)

    ResponderExcluir

Materialize- se....