Ela só queria,


Ela só queria ser feliz. E já que a felicidade não a escolhera, ela escolheu a felicidade. E precisou abandonar. Se abandonar. Tentar outros caminhos e fazer outras escolhas. Não queria mais sofrer, não
 suportava mais chorar. Então, trancou no seu peito tudo o que não lha fazia bem. E trancou tão bem que se esquecera onde ficava os sentimentos que tanto a atormentavam. E tornou-se seca, inexorável. Chamava isso de amadurecer. Achava que amadurecimento era saber optar por não sofrer, por encarar, resistir. Talvez tivesse razão. Porém o coração estava áspero, ríspido. Amadurecer, então, talvez não fosse tão bom quanto parecia. Sofrer era pior. Mas só amadurecera de tanto que sofreu. E o coração secou de tanto que doera. E doeu tantas dores. Doeu tanto. De uma dor sem tamanho que já não suportara mais. Decidiu parar de sofrer. Parar de sentir. E parou, cessou. 
Mas ela ainda sente. E sofre. Porém ela já não chora. Guardou seu pranto. E tenta não sentir o que está sentindo. Devora a dor em silêncio. Tenta desbaratar o sofrimento. E tornar a achar o caminho que escolheu. 
Ela só queria ser feliz. E ela tenta. Está arriscando. Ousando sentir só aquilo que lhe faz bem. Mesmo errando. Porque ela ainda erra. E seguirá errando. Ela sabe que errar faz parte, que só com o erro que se aprende. Ou é  também no erro que se aprende. Mas só no erro que se erra tentando acertar. Ela está tentando. No fundo ela só queria ser feliz.

2 comentários:

  1. Muito bom, Monalisa Clarice Macedo Lispector. rs
    (Criei uma nova identidade pra vc.)

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs
    Quanto nome nessa nova identidade, rsrs
    muito nome pra pouco talento e pouca pessoa, rsrs
    olha só meu tamanhinho hehe

    ResponderExcluir

Materialize- se....