insistir, resistir e não desistir.

E eu insisto em remar contra a maré. Eu insisto em seguir, em continuar. Insisto. E continuo insistindo.
Não sei até quando, mas por enquanto é assim.
Porque tem horas que o cansaço me pega de jeito e o desânimo toma conta de mim. Dá uma vontade imensa  de parar. De cessar o passo. De desistir. Mas eu sei que tudo isso passa e vai passar. Se eu quiser.
Basta querer.
Porque eu continuo acreditando. E Deus, colocado sempre à minha frente uma oportunidade de recomeçar o que não deu certo. E Ele me permite continuar. E eu sinto vontade de seguir. Mesmo fraca. Mesmo desacreditada. Dentro de mim sempre há uma esperança escondida, às vezes no bolso e às vezes por trás das lágrimas. Em algum lugar. Qualquer lugar. E ela sempre me faz seguir. Mesmo quando a vida parece caminhar para trás, os meus pés insistem  em dar um passo á frente. E eu vou. Sigo, insisto, persisto. Resisto.
E continuo. Do jeito que dá, do jeito que der.
E ao menos por enquanto, é assim.

2 comentários:

  1. Infelizmente, em alguns momentos na vida é assim que devemos fazer. Caminhar e remar contrariando a maré. Usar todas as forças que nos restam pra dar passos, mesmo que pequenos, mas que nos tirem da correnteza que nos carrega para o meio do mar.
    Insistir é a palavra-chave! Em momentos como este, o verbo desistir não faz sentido, e não leva a lugar algum, a não ser ao fracasso.

    ótima reflexão, Mona.
    Serviu muito pra mim!
    É preciso ter forças pra seguir em frente, mesmo quando as circunstâncias dizem não. :)

    ResponderExcluir
  2. Acho digno.

    O único cuidado que devemos tomar é o de não confundir persistência com teimosia, pra não meter os pés pelas mãos.

    ;)

    Beijo, flor. Sempre muito bom te ler, viu?

    ResponderExcluir

Materialize- se....