Agora está tudo limpo. (e lindo)

Hoje, acordei bem disposta, cheia de energia, pronta para uma faxina. Uma faxina daquelas de lavar a alma. Comecei por tirar o pó de certas lembranças e separá-las entre as que ainda merecem um cantinho no coração, e as que apenas ocupam lugares, desmerecidamente. Comecei pelas lembranças e rapidamente cheguei às emoções. Estavam meio embaralhadas, confusas, uma misturada à outra, mas eu logo tratei de fazer uma triagem delas, também. Certas emoções eu deixei anexadas as lembranças, afinal eram um par perfeito e se encaixavam perfeitamente. Outras, foram necessárias apartar. Não combinavam mais, e nem faziam bem. Tratei logo de dá-las um destino. Descartá-las. Depois das emoções e das lembranças vieram alguns pensamentos, sentimentos, coisas que há muito haviam se perdido dentro de mim. Havia tanta poeira encobrindo, que quase não consegui identificar. Mas eu limpei tudo, cuidadosamente.
Depois de remover toda a sujeira era a hora de (re)organizar as coisas.
Eu sei que há muito espaço aqui dentro, mas também há muita coisa que não me serve mais. E eu decidi me desfazer de tudo o que realmente já não me importa e nem tem serventia alguma nesse meu coração.  Deu um pouco de trabalho, mas eu consegui.
Algumas lembranças ganharam um cantinho especial, onde  sol brilha com toda força. Outras, foram apenas recolocadas em seus antigos lugares. Algumas, aquelas que se tratam dos erros cometidos no passado, ganharam lugar de destaque. Destaque, sim! Foram todas emolduradas e colocadas no canto mais meu do coração. Pra que eu nunca esqueça o que aprendi com elas, e que nunca os repita novamente.
Depois, de ter colocado tudo em ordem, de ter ajeitado todos os cantinhos do coração, tratei de enfeitar o cômodo mais vazio. Sim, ainda sobrou espaço. Não é muito grande, nem muito pequeno, mas é do tamanho exato.
E cabe muito.
Nele eu vou guardar todas as coisas boas que vierem daqui pra frente. Tudo o que for bom, bonito. E forte.
E por fora, na faixada do coração, eu vou pintar, com as cores mais coloridas que eu encontrar.
E na frente, bem na frente, decorar com milhões de sorrisos a porta de entrada. 

4 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEEI , perfeito!
    é exatamente o que temos de fazer , e espero que o novo espaço , não demore muito a ser completado, com o máximo e coisas boas possíveis.

    ResponderExcluir
  2. Que linda, renovada!

    Muito inspirador o teu texto, todos nós devemos fazer faxinas periódicas na alma.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Mto bom esse texto!! =) Boa semana Monalisa

    ResponderExcluir
  4. O importante é deixar espaço pro que vale a pena entrar! ^^



    Tudo muito lindo por aqui, baby! Beijos!

    ResponderExcluir

Materialize- se....