prefiro levezas

E eu, continuo caminhando. E pelo caminho continuo esbarrando. Em flores, em pedras, em verdades. Verdades por vezes escondidas, caladas dentro mim. E dentro de mim há tantas verdades ainda. Dessas que merecem ser ditas, mas na verdade nem tão necessárias.  É que tem coisas que é melhor calar dentro da gente. Que calada não incomoda, mas que dita fere. E às vezes é mágoa desnecessária. É melhor passar por cima, fingir que não vê, esquecer que ouviu. É que eu prefiro viver em paz. Principalmente, em paz comigo mesma. Não quero desperdiçar palavras com o que não vai fazer bem. Nem a mim, nem a ninguém. Do que é preciso ser dito, digo apenas o necessário. Economizo julgamentos, ofensas, opiniões que não acrescentam. Isso, ao menos tento.
Prefiro as palavras que acalmam, que semeiam sorrisos, que transbordam levezas.
Que trazem alegrias ao invés de tristezas.

5 comentários:

  1. 'Prefiro as palavras que acalmam, que semeiam sorrisos, que transbordam levezas.'

    Leveza. Se tem um assunto que você domina muito bem, é esse, dona linda! Mas não poderia ser diferente, né? Uma moça tão doce sempre, só poderia escrever coisas tão lindas quanto! Já falei que te gosto muito? Pois é! ;)
    Beijo sua florzinha!

    ResponderExcluir
  2. Interessante como seus textos de vez em sempre me lembram citações biblícas. E esse post me fez lembrar uma parte do versículo 14 do cáp. 19 de Salmos que diz assim: "Sejam agradáveis as palavras da minha boca."
    Que suas palavras sejam sempre doces, leves e semeiem a paz;

    ResponderExcluir
  3. Concordo demais, Monalisa : nem todas as verdades precisam ser ditas. É uma questão de bem viver, de delicadeza.

    Cada vez melhor estar aqui, viu?

    ;)

    Beijo, flor.

    ResponderExcluir
  4. "é que tem coisas que é melhor guardar dentro da gente", verdade.

    ResponderExcluir

Materialize- se....