Em frente.

Se esforce um pouco mais e se cobre um pouco menos. Não se martirize tanto; tenho certeza que você já fez algo de bonito nessa vida, já fez bem à alguém, já cativou uma porção de sorrisos. Não se culpe pelo que não deu certo. Não se jogue pedras por não ter superado as expectativas. Aliás, crie menos expectativas e mais confiança sobre você. Não se crucifique pelos tombos nem pelos tropeços. Se perdoe; e aprenda com as quedas.
Seja mais compreensível com você.
Seja compassivo com teus erros.
Confie em você e na sua capacidade de ser ainda melhor. Confie em tudo o que já construiu também, tenho certeza de que nada foi em vão até aqui, que os caminhos, mesmo que tortos, te fizeram uma pessoa melhor. Cair te fez mais resistente e sofrer te fez ainda mais forte. 
Seja paciente contigo. Entenda o teu tempo e, principalmente, confie no tempo de Deus. 
Alimente a tua fé todos os dias, regue as tuas esperanças e se permita. Se permita errar, recomeçar, tentar, quantas vezes for preciso. Não minimize as tuas capacidades e não te tornes tão pequeno diante do mundo. 
Entenda que algumas coisas vão levar um pouco mais de tempo, que alguns sonhos vão te exigir um pouco mais de sacrifícios, que algumas lágrimas vão ser necessárias e que nem tudo vai ser do jeito que você quer. Pode ser que haja algum atalho no caminho, pode ser que haja pedras, pode ser que seja preciso mudar a direção e reescrever a rota. Pode ser tanta coisa, só não pode mesmo é desistir antes de tentar. Seja persistente. Seja chato com a vida. Persista. Encare. Em frente.
Não desanime com as surpresas da vida, não se assuste com as armadilhas do destino. Seja forte e se mostre firme. E acredite, sobretudo, em você.

17 comentários:

  1. O plantar e o colher daquilo em que somos submetidos ao longo da nossa vida, sempre a de ser lembrado pelos altos e baixos que dos trará madureza para enfrentarmos aquilo que a vida nos impõe, em suas determinadas fazes... Quer elas sejam pequenas ou grandes, sempre a de ser uma carga a mais com o que nos preocupar... O importante de tudo isso, que nos fortaleça e nos ampare nos momentos mais difíceis em que a vida a de nos submeter... Como o texto acima nos sugere... Entenda o teu tempo e, principalmente, confie no tempo de Deus.
    Alimente a tua fé todos os dias, regue as tuas esperanças e se permita. Se permita errar, recomeçar, tentar, quantas vezes for preciso. Não minimize as tuas capacidades e não te tornes tão pequeno diante do mundo.

    Amei a escrita, tudo muito harmonioso, com um toque angelical de uma jovem e linda poeta.... bj nas linhas do coração... apareça no meu cantinho... uanderesuacronicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai guria, levei dois tapas na cara lendo esse texto.
    No momento eu tenho me cobrado tanto, me culpado tanto. Que esmoli, não sei mais ser firme.
    Obrigada por ter escrito esse texto.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Realmente aplaudo em pé por esse dom seu de escrever todas as respostas que procuro. Já venho acompanhando muitos seus incriveis textos que me servem de inspiração !!! Parabéns por ser tão rica em expressão com as palavras !!!

    ResponderExcluir

Materialize- se....