Mais de mim.

E nos momentos mais inusitados eu me pego a pensar na vida. Fora de hora. Fora de lugar. Na verdade não sei se há hora e lugar para se pensar na vida, mas enfim... Os pensamentos me corroem, e um turbilhão de idéias, palavras, projetos e desejos me consomem. Subitamente.
Penso na vida. Não na existência, no ser humano de um modo ampliado, mas na vida que é só minha. Que é o eu. Só e somente.
Vivemos, ou melhor, eu, vivo  (já que é de modo individual que retrato o meu pensar), preenchendo o calendário de segundas-feiras. Aquelas segundas de recomeços, de começos, de transformação. Projetos (a palavras que pairou pelo meu dia hoje foi projeto. Não o projeto de vida, mas o meu pensar me dirigiu a esse fio de raciocínio). Há sempre muitos, muitos projetos para o futuro. Mas de que adianta projetos para o futuro se vivemos o presente. O futuro é algo que está sempre à nossa frente. É preciso tudo para agora. Para já!
Semestre que vem eu faço diferente, mês que vem eu decido sobre tal coisa, semana que vem eu dou um jeito, amanhã eu começo aquilo lá. É sempre assim. Estamos sempre nos projetando para o futuro. Por comodismo, ou talvez por covardia, por medo de se arriscar. E mudar. Se transformar.
E foi pensando na vida, na minha vida. Em mim. Que resolvi mudar o time das coisas.
Pensei em como tudo poderia ser diferente ou poderia estar seguindo um outro rumo. Não estou falando de um outro destino, uma outra vida, me refiro à algo mais simples. Falo de pequenas coisas, pequenas atitudes que fazem diferença. Percebi que não doei à mim o máximo que eu podia me doar. Deixei muitas coisas para depois, que acabaram ficando para um nunca mais. Empurrei com a barriga e hoje chego a conclusão de que aqui onde estou não é o meu lugar. Eu quero estar muito mais à frente. Quero muito mais de mim.
Quero sorver o que puder, quero me esvair de tudo que eu posso me dá.
E porque eu sei quais são os meus limites, é que quero ultrapassá-los.
Não quero migalhas de mim. Quero o meu melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Materialize- se....