Amigos

Eu sempre quis falar sobre amigos. Sempre me faltaram palavras. É que talvez eu não saiba definir bem. Do jeito que eu quero. Que eu sinto. Porque, pensando bem, amigo não se define.

Dizem que amigos é a família que a gente escolhe. Eu não acredito nisso. Que a gente escolhe! Ao menos eu nunca escolhi. Amigo é coisa inexplicável, quando se vê já é. Eu não percebo quando nasce ou quando vai nascer uma amizade. Eu apenas reconheço-a. É mágico. E lindo.
E há tudo que é tipo de amigo.
Tem amigo-irmão, amigo do peito, amigo de todas as horas. Tem amigo até que é anjo. Eu acredito nisso! Tem amigo de tudo que é jeito. Mas isso nem importa, importa mesmo é ser amigo.
Amigo acalma, consola, te coloca pra cima- não há tristeza que resista a um bom amigo.
O amigo sabe ouvir, sem julgar, sabe falar quando é preciso, se calar quando necessário- silêncio que nem incomoda. Amigo te acolhe, te ajuda, te conforta.
É nosso refúgio.
Amigo de verdade é coisa rara, coisa rica.
Amigo de verdade suporta a distância, o silêncio, a ausência. 
Amigo de verdade consegue transformar a lágrima em sorriso, tristeza em alegria, dor em calmaria.
E quando o mundo parece sem cor, há sempre um amigo querendo pintar um arco-íris, colorindo nossas vidas.
E não existe nada no mundo melhor que um amigo, nem mesmo um amor, amigos, ainda que poucos, valem mais que um tesouro. Como já dizia Quintana ' Amizade é um amor que nunca morre.'
Meus amigos eu conto nos dedos, cabem na palma da minha mão, cabe em todo meu carinho, cabem no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Materialize- se....