É preciso se desfazer

Tem coisas que a gente insiste em não querer jogar fora. Fica sempre achando que um dia vai precisar. Tem medo de precisar. E vai se enchendo de coisa velha. Na casa e no coração. Vamos jogando tudo num canto, deixando de lado, só pra não se desfazer. E vai ficando tudo lá. A gente até esquece que um dia guardou.
Quando percebe, tem um monte de sentimentos empoeirados ocupando espaço. Impedindo que novos sentimento preencham o coração. Aí que a gente percebe que tem certas coisas que é preciso se desfazer. É preciso jogar fora. É preciso fazer uma faxina dentro da gente. E às vezes fora também. Porque o importante mesmo é se renovar, abrir espaço, abrir a cabeça, o coração. Deixar que o novo possa entrar. Deixar sempre um lugar preparado pro que ainda vai chegar. Se permitir que coisas novas possam acontecer.
É preciso se desfazer. Perder o medo de se livrar das coisas.
Não deixar a poeira tomar conta da gente. Do que a gente sente.
É preciso coragem pra se desfazer. E se refazer. Sempre.

2 comentários:

  1. Vim retribuir a visita e encantei-me por aqui...

    Lindo teui cantinho flor!

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Verdade, amiga...
    As vezes a gente guarda que nem percebe, né??
    QUando se dá conta, tah aquele amontoado de tralha. Tem coisas que dá pra reaproveitar, já outras, poderiam ter sido facilmente descartadaas e tão lá ocupando espaço...
    E o pior que isso sempre acontece. É jogando fora e juntando tudo de novo.
    Mas como você bem aconcelhhou, é preciso se renovar, se desfazer e se refazer a cada nova oportunidade. Separar um espacinho para as coisas boas e novas!

    ResponderExcluir

Materialize- se....