Enfim, uma ato, ou fato, consumado


Não preciso descrever a minha paixão e o meu encanto por Clarice Lispector, o quanto me identifico e o quanto me perco nas suas entrelinhas, é fascinante ! Só algo ainda faltava para completar ou para selar essa grande admiração por suas palavras, ler um de  seus Livros ! 

Conheci Clarice através do mundo virtual, começando por pequenas frases, trechos, recortes de livros de sua autoria, quanto mais eu lia, procurava, encontrava seus relatos, maiis eu me apaixonava por cada letrinha do que ela escrevia, mas no entanto, ainda não havia lido nenhuma de suas literaturas.
Agora , consumei este fato tão esperado e adiado não sei porque, de conhecer a fundo o que Clarice escrevia.
Comecei, por acaso de trás para frente, li sua última publicação A hora da Estrela , agora realmente conheço as palavras de Clarice, embora eu não encontre, nem acho que exista definição para o seu modo de escrever, é algo indefinível, um estilo próprio, em que ela conta histórias de modo que consegue se colocar nelas , e isso me encanta ainda mais.
"Pensar é um ato. Sentir é um fato. " Posso dizer que agora fundi os dois, o pensar e o sentir.
Depois de me batizar na literatura Clariceana, estou a ler (coincidentemente, na ordem em que comecei de trás para frente) Um sopro de vida, seu penúltimo livro, escrito simultaneamente com o anterior, já citado.
Vou continuar mergulhando e me afogando nas palavras de C.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Materialize- se....