São só reflexões.

Texto sem nome, sem características ou  destinatários. São só reflexões.

Gosto de me isolar no oco de meus pensamentos. De perceber e sentir os fatos. De observar. Avaliar.  Há tanta coisa ao meu redor. Gosto do que me inspira a escrever. Não há nada mais inspirador que o ser humano, as pessoas. Suas diversidades, contradições, falhas... Tudo o que de alguma forma me faz refletir e exprimir minhas idéias. Gosto de apreender por meus sentidos o que me encanta e o que me desagrada no ser, humano. E por falar em admiração...
Tenho uma profunda admiração por quem vive sem julgar. Me encanta àqueles que são capazes de olhar o outro sem fazer críticas maliciosas, sem reputar. Que sabem ver e se calar. Compreender. Reconhecer no outrem o Humano. E acima de tudo, sem formular um pré conceito a respeito do que há de errado, no que é defeituoso no próximo. Gosto de quem reconhece que cada um é que sabe o que se passa em seu íntimo, quem compreende que julgar sem conhecer é um desacerto. Nenhuma pessoa pode se colocar no lugar do outro para perceber o turbilhão de sentimentos, frustrações, decepções e revoltas que cada um tem dentro de si.

Se a tua opinião não acrescenta, não ajuda, nem transforma, guarde-a para você. Há coisas melhores na vida que cuidar da vida do outro. Como cuidar da própria vida, por exemplo.

Um comentário:

  1. "Gosto de me isolar no oco de meus pensamentos."

    Bela frase minha cara, há momentos em nossas vidas em que o isolamento pode ser a única solução salvadora.

    Maravilhoso texto com muitas verdades e sabedorias. Até outras vezes moça.

    miguel
    http://blog-literaturando.blogspot.com

    Comentei como anônimo visto problemas no blogger que não está aceitando o login.

    ResponderExcluir

Materialize- se....