Meus erros

Já nem sei quantos erros eu cometi, quantos ainda cometerei. Tudo o que sei é que erro, e aprendi a assumir meus erros. Mesmo que os assuma apenas para mim. Creio que isso é o primeiro passo. Reconheço que errei.
E quero continuar errando. Pelo menos enquanto ainda for necessário, afinal, ainda não encontrei a fórmula da vida, nem tenho a esperança de um dia encontrar.
Enquanto isso, me permito falhas. Não pelo prazer de errar, mas pelo desejo de aprender. Eu sei que não vou acertar tudo de primeira. Ainda há muito o que provar, que descobrir. Ainda há muitos erros à minha espera. E eu, vou ao encontro deles. Porque sou livre. E a minha liberdade me permite errar. Não vou me aprisionar ao medo de nunca cometê-los. Não vou me privar de tentar. De experimentar. Vou me aventurar. E enfrentar as consequências. Porque será necessário. E porque, só assim vou consegui transformar os erros em alicerce da minha força, e construir o que realmente sou. Vou arriscar acertar sempre.
E se eu errar?! Vou tentar afirmar: os velhos erros deixo para trás! Ao menos vou tentar. É que ainda estou aprendendo a conviver com os meus erros.

2 comentários:

  1. Oi, Monalisa! Como dizia o sábio: “Errar é humano, insistir no erro é burrice”

    Convido para que veja e comente o meu Armelau no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Viajeiii na frase do comentário de cima ↑ Ótima!!


    Erros... são tantos!
    Espero que sempre tenhamos a oportunidade de poder acertar mesmo depois de cometê-los.

    ResponderExcluir

Materialize- se....