Hora de reorganizar as coisas.

Eu sempre durmo cheia de esperanças, sempre me cubro de expectativas ao dormir. Fecho meus olhos aguardando os sonhos e o novo dia que se segue. Ansiosa. Esperando.
E, pouco a pouco, meus olhos entreabertos conseguem ver a luz de um novo dia. Digo, a luz do dia, porque a luz que espero em mim ainda não consigo enxergar. Dormi cheia de expectativas e acordei cheia de frustrações.
Que bobagem a minha. Acho que eu estava esperando um passe de mágica. Que tolice!
Pensei em amanhecer um dia diferente. Mas está tudo no mesmo lugar. Milimetricamente. Firme. Estável. Intacto.
Quando as coisas incomodam queremos sempre o diferente. Tudo mudado, modificado.
Eu só tinha esquecido que só, EU, posso fazer isso. Ninguém vai tocar em mim e transformar as coisas ao meu redor. Se tudo amanheceu igual é porque, talvez (ou com certeza), eu tenha amanhecido igual também.
Talvez antes de dormir eu precise modificar as coisas. Recodificar as sensações, remover certos sentimentos, tirar daqui, colocar acolá, pôr em outro lugar, fazer uma faxina nesse meu coração. 
Nenhuma força externa vai agir sobre mim  e modificar o que EU tenho que modificar. O que somente EU serei capaz de reorganizar dentro de mim. Porque só eu me conheço a ponto de saber o lugar certo de cada coisa. E tem tanta coisa. Tem coisas que eu até preciso jogar fora. E isso só eu posso saber.
Preciso parar de esperar. E acreditar que, eu (e somente eu) sou responsável pelo o que é diferente e  igual em minha vida. A mudança está em mim, não adianta vir de fora.
Acredite! Eu acredito.
Chega de esperar que as coisas se ajeitem, eu mesma vou colocá-las em seus devidos lugares.

2 comentários:

  1. Acho que você encontrou o "caminho das pedras"... Agora é só trilha-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tá na hora mesmo, Mona!
    Acabou a GREVE! Ajeitcha a vida pra voltar pra matemática, fisica e afins. rsrs
    Brincadeiras a parte,
    Concordo com 'Tia' Lúcia ↑
    Boa sorte! ;*

    ResponderExcluir

Materialize- se....