Coisa sem nome.

Há algo que ainda não sei. Apenas sinto. É como uma visão se formando à minha frente, feita por mil pensamentos que parecem ultrapassar a minha imaginação e beirar a estrada do real. É como se a minha vida se desenrolassa para um fim, ou para um meio, ou sei lá o quê, não importa. Como se eu caminhasse milhões de caminhos diferentes que os levassem a um único lugar. E é esse o lugar ao qual  a minha mente me leva. Como num fio de pensamento eu me visse através de mim, um pouco mais à frente. Um pouco distante. Num futuro, talvez.
Como se eu soubesse de alguma forma o que eu viveria. Como se eu estivesse a espera de mim.

Talvez isso não seja visão. Talvez seja fé, esperança, ou desejo, ou tantas outras coisas. Talvez seja uma coisa sem nome. Ou apenas uma maneira de fugir e me refugiar do presente. Lento. Ansioso. À espera. Ou talvez a crença de que eu mereça recompença, por estar vivendo.
Ou viver é a recompensa?!
O fato é que vejo. E sinto. E pareço às vezes querer pegar o que só meus olhos cerrados conseguem ver. Mas eu ainda não o alcanço. Prefiro então deixar pra lá. À minha espera. Eu sei que em algum lugar tudo estará lá. Intacto. Imóvem. Inexorável. In. E lá.
Ah.... minha imaginação !

3 comentários:

  1. Que bom que vc voltou!!!
    Tava já com saudade dos seus textooos, você e de suas imaginações, devaneios... hehe

    ResponderExcluir
  2. Te admiro...Que coisas lindas você escreve, eu queria ser assim...Eu queria escrever grande...

    ResponderExcluir
  3. Monalisa, você disse outro dia que nunca teve pretensão de ser escritora. Bem que posso dizer: você já nasceu autora, e tem tudo para ir para frente, acredite nisso. Este texto de hoje é mais uma prova de como sabes domar a palavra e construir algo belo. Obrigado por sempre visitar meu cantinho e deixar coisas linda lá também, me sinto realmente lisonjeado. peço desculpas pela demora em responder, estive afastado por problemas de saúde. Enorme beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir

Materialize- se....