Felicidade.

Que atrevimento, esse o meu, de intitular as  minhas palavras assim. Insensatez minha querer falar desta coisa chamada Felicidade. Eu, que mal posso senti-la. De leve. Íntima. Indescritível. Por vezes.
Eu nem sei como escrever, por onde começar. Impossível definir. O que eu estou tentando fazer?! Definitivamente. Eu não sei o que estou aventurando escrever aqui.
Como falar de felicidade?! De suas pequenas coisas, seus pequenos gestos. De suas inúmeras faces...
Eu queria ir além dos discursos e das frases feitas. Além do que se sabe e não se pratica. Mesmo que o que eu fale também não seja praticado. Queria uma outra forma, um outro modo de exprimir o inexprimível. Talvez de uma forma mais simples. Simples, como a Felicidade me parece ser.
Há tanta dificuldade tola para encontrar a felicidade. Talvez o medo de assumir-se feliz faça as pessoas se distanciarem do seu significado. Tudo intercorre ao derredor dessa tal busca pela felicidade. Talvez as pessoas não queiram se desfazer desse objeto de esperança.
A felicidade não precisa ser uma busca eterna, nem um objetivo final. Ela deve ser pra já. Agora. Pode e deve ser uma coisa a ser constantemente acrescentada ao invés da triste sina de ser uma infindável procura. Não há o que procurar. A felicidade é. Basta sentir. Querer sentir.
Nos concentramos tanto na busca que nem percebemos a presença. A Felicidade é como aquele objeto que procuramos desesperadamente, em todos os lugares, e ele está logo ali à nossa frente, mas tamanho é o desespero de encontrar que passa despercebido. Não conseguimos enxergar. Basta que esqueçamos da procura e, simplesmente, aparece. 
Para falar a verdade, acho que modifiquei minhas idéias. Falar de Felicidade é muito mais simples do que eu entrevia. Sentir é que é difícil. Deixar-se sentir é que complica. Então, esqueça-se. Deixe-se. Largue-se. E sinta. A Felicidade já está em você.
Preciso descomplicar essa coisa chamada Felicidade. Ela é simples demais para ser descrita em palavras. E eu, já escrevi demais.

Um comentário:

  1. Adorei!
    "Felicidade é simples demais pra ser descrita em palavras."
    Apenas sinta! E seja feliz... :D

    ResponderExcluir

Materialize- se....