Sejamos egoístas !

Pra quê se preocupar com o que os outros vão dizer, com o que pensam, o que vão falar. Ninguém vai viver a sua vida por você. Ela é sua. E isso independe da opinião de quem quer que seja.
Ninguém vai assumir os teus erros, encarar tuas consequências, sofrer as tuas dores. Você é o responsável pela vida que leva. E que vive. Os outros são apenas figurantes, ou meros espectadores daquilo que tu fazes. E realizas. Deixe de lado as opiniões de quem não te importa e , principalmente, de quem não se importa com você. Deixe as intrigas rolarem. Viva. Absorva só o que há de bom. Ninguém, além de você mesmo, vai poder se arrepender de não ter feito, não ter dito. Ter desistido ou ter tentado. O que você vive cabe a você. E ser feliz ou não será consequência do que fizeres com o teu coração e não pela mente alheia. Aprenda a olhar só pra você, a realizar só por você, a amar só a você. E quando conseguires, todo o resto já terá se realizado. É amando a si que se pode amar o próximo. Verás que os caminhos a seguir será escolha tua. E tuas escolhas serão sempre TUAS escolhas. Ninguém vive a vida do outro, e sim a própria vida. Entenda. Um pouco de egoísmo às vezes é bom.

6 comentários:

  1. É meio perigoso, mas concordo plenamente!! rs

    ResponderExcluir
  2. Eu finjo que não, mas me importo com o que dizem sobre mim...E vivo me arrependendo de tantas coisas que fiz e faço! e que ainda farei, uh la laaa

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Caren, sim é perigoso. Monalisa, tens razão, as vezes a gente dá muita importancia para tantas pequenas coisas que nos esquecemos de nós mesmos, de que nossa vida é nossa, e nossos erros, arrependimentos e acertos pertencem a cada um de nós. Gostaria de dar de ombros, mas, ainda sou falho. Teu texto - como muitos aqui - fez parar novamente e refletir. E esta é a dádiva dos bons profissionais da escrita: levar o leitor a reflexão. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Perigoso ou não , é muito bom viver sem se preocupar com os outros.

    ResponderExcluir
  5. O egoísmo nunca é bom, viver sem se preocupar com os outros não é egoísmo. O fato de ninguem assumir seus erros e suas consequências não significa ser egoísta.
    bjo mona!

    ResponderExcluir
  6. Ei meninaaaaaa, voltei antes de vc atualizar, kkkkkkkkkk só rindo mesmo!

    ResponderExcluir

Materialize- se....