Amanhecer

Meus sentimentos se transformam da noite pra o dia. Tenho sentimentos que dormem em meu coração e acordam no meu esquecimento. Não! Eu não sou tão vulnerável assim. Eu não mudo entre o crepúsculo e o amanhecer. Na verdade eu apenas modifico o meu modo de pensar e refletir sobre aquilo que sinto. E isso me confunde. É que às vezes sou tomada por uma emoção evanescente, adversa à aquilo que penso. Sensações que veem de encontro à razão. E causam uma desorganização profunda entre o que penso, o que sou e o que sinto. Há um desarranjo em mim. Estranha confusão de me ser.
É nesses momentos de desalinho que, definitivamente, não consigo definir o que sinto, e o que desejo. Aliás, desejo não sentir. E manter a sintonia comigo mesma. Há uma certa estranheza em me ser. Em sentir e não saber. Não sei. Uma vontade louca de cessar o pensamento, de estagnar meu coração. Tento fugir de mim e sempre me encontro no fim. Não há nada a fazer. Entrego-me, então. Entrego-me ao nada e ao não saber. Entrego-me a mim mesma, mesmo desconhecendo-me. Entrego-me ao sono. E ao desabrochar do sol, percebo. Foi apenas um instante. Foi apenas devaneio. Assim como antes sei o que é realmente é certo para mim. O que quero e devo sentir. Passou. Foi apenas uma combinação de idéias desconformes. Voltei ao controle da situação. Alívio.

4 comentários:

  1. Precisamos nos surpreender , só não muda de ideia quem não as tem !

    ResponderExcluir
  2. Monalisa, (adoro o seu nome) obrigado por sua atenção ao meu blog. Tive sorte, pois ao vir aqui para agradecer acabei desfrutando deste texto super gostoso, onde uma confusão de sentimentos rompe como que em um sonho profundo e intenso. Abraço, e o Armelau lhe aguarda em meu blog! [sorrio]

    ResponderExcluir
  3. Amanhecer...Que palavra linda e vasta para explorar a inspiração, e você a usou magnificamente aqui, parabéns menina! A cada dia me encanto mais com a sua sensibilidade!

    ResponderExcluir
  4. Amanhecer, Crepúsculo... Só esqueceu de citar a Lua nova! Stephenie Meyer tb te inspira, amiga?? rsrs
    (Brincadeiirinha)

    Essa confusão de sentir e dormir com o sentimento, mas acordar como se não tivesse sentido nada também me acomete... Acometia.
    Ahh sei lá! Sei que já senti o mesmo. rsrs

    Texto como sempre, ótimo!

    ResponderExcluir

Materialize- se....